terça-feira, 19 de junho de 2012

O fluir da vida!

"A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau."     


OSHO 


Durante toda a minha caminhada até chegar aqui, muitas coisas aconteceram em todo esse tempo, incluindo a fase de preparação. A vida fluiu, conheci pessoas, lugares, aprendi muito. Aprendi sobre tecnologia, equipamentos, planejamento, disciplina, controle,desapego, amizades, mas sobretudo aprendi sobre a VIDA!

E o mais importante que aprendi é que ela flui de uma forma que não podemos controlar, nem prever. Em cada passo. em cada etapa, tudo foi importante e parte de um todo que agora sou eu. Eu sou a somatória das situações que vivi ao longo desses anos e certamente me aprimorei com esse projeto maravilhoso que foi de encontro.

O que me levou ao encontro com  Santiago, foi a busca pelo encontro comigo mesma, com a minha essência, com o melhor de mim.
Foi uma experiência concreta para buscar algo abstrato, interno e íntimo, que nem eu mesma consigo exteriorizar.

Muitas pessoas me questionam se gostei da experiência, se voltei diferente, se algo mágico se transformou dentro de mim. É claro que sim. Não é possível ser a mesma pessoa depois do grande encontro. Sempre nos transformamos diante das experiência na vida e nem sempre questionamos ou somos questionados sobre isso. Um pequeno acontecimento pode gerar grandes transformações, mas o reconhecimento pode também levar muito tempo.
A vida é assim, ela vai e volta, chega e parte, como bem disse Milton Nascimento: " A hora do encontro é também despedida", e isso vale para tudo.

Hoje me sinto plena de mim mesma.







Em muitas cercas no Caminho de Santiago podemos observar centenas de cruzes feitas por gravetos, como esta da foto.




Igrejinha ao lado da Cruz de Ferro




"Os ventos, a vida, tudo está no ar percorrendo, assim como o sangue no corpo!
Assim como o sangue é vida fluindo em nosso corpo, o ar é a vida que podemos sentir no fluxo do ir e vir!
A energia que envolve a cada um está no ar, está no corpo, está na vida, tudo interligado tanto dentro quanto fora, nada está dividido, tudo é um só corpo mergulhado no universo!"

Vera Luz


ULTREYA!!

Um comentário: